LEALDATA Informática - Manual do Usuário

HOSP7
Configura
Configura - Farmácia
 
Configuração para Farmácia.
Lembrando que Estoque e SND, são idênticos, apenas será alterado o conteúdo dos dados.
 

 

Campos Obrigatórios - Marcar os campos que serão realmente necessários para o funcionamento, assim o Hosp7 vai informar sempre que essas marcações necessitam de conteúdo no momento do cadastro.

 

Em Configurações temos algumas regras que alteram o funcionamento.

 

O Hosp7 permite efetuar saída de Mat/Med direto para os pacientes cadastrados, nesse caso já podendo até lançar os itens baixados direto na conta do paciente (para isso é necessário um depara entre Farmácia e Faturamento). Caso por algum motivo não queira utilizar este recurso, marque a opção, assim sempre que for efetuar uma saída o código do paciente estará travado com zeros, nesse caso será tratado apenas as quantidades de itens mesmo, sem ligação com os pacientes.
 
Após efetuar uma entrada de Mat/Med, se esta opção estiver marcada, é possível já imprimir as etiquetas térmicas de código de barras, caso essa opção não esteja ativa é possível imprimir posteriormente no Cadastro de Produtos.

 

Quando utilizar etiquetas fracionadas impressas pelo Hosp7, já vai ser efetuada a consulta da Data de Vencimento dos itens, no caso de uma etiqueta não fracionada (Exemplo: agulhas, seringas, etc), é necessário sinalizar o número de lote do item para essa consulta.

 

Comprovante na Saída

 

Se for necessário a impressão do comprovante, marque essa opção e selecione o tipo da impressão.