LEALDATA Informática - Manual do Usuário

HOSP7
Financeiro
Saldo Bancário
Financeiro - Saldo Bancário
 

Esse módulo vai apenas fazer o resumo de todas movimentações diárias para conferência mais rápida, também vai manter um controle de entradas e saídas de recursos.

 
Se for a primeira vez que vai abrir o saldo, selecione a data que deseja começar o controle e clique em Importa Saldo. Os valores iniciais vão estar zerados, selecione o banco e clique em Edita Saldo, digite o valor inicial e grave, faça o mesmo com outros bancos se existir.
Caso você já tenha um saldo anterior, o mesmo terá que ser fechado para poder importar um novo dia.

Sempre o valor final de um dia será o valor de inicio do novo dia.

 
É possível travar o saldo atual, nesse caso as movimentações só poderão ser efetuadas apenas na data do saldo aberto, esse recurso foi feito a pedido de um de nossos cliente e não recomendamos pelo menos no inicio do uso do módulo.
 

Sempre que acabar todos os procedimentos no dia do saldo aberto clique no botão “Fecha” para travar qualquer alteração nesse dia, após isso pode abrir um novo saldo no próximo dia.

Se houver alguma ocorrência em um dia de saldo fechado é possível reabrir e recalcular o dia em questão.
 
Você pode calcular um período de 30 dias de uma só vez.

Exemplo:

Existe um saldo aberto no dia 01/01/2019 e no dia 20/01/2019 você apenas efetuou as movimentações, pagamentos, receitas sem abrir saldo o restante dos dias, clique no botão com um calendário no menu superior e calcule de uma vez todos os dias iniciando no dia 01 até o dia 20.
 
No menu central existem planilhas e demonstrativos que podem ser impressos de acordo com a necessidade.